terça-feira, 31 de maio de 2011

A ÚLTIMA LEGIÃO (Livro)

20:26



ROCCO / L&PM POCKET
Rômulo Augusto, um menino de treze anos, é o último César do Império Romano do Ocidente. A cultura romana está em decadência, o poder que se estendera por todos os cantos da Terra está se apagando, ameaçado por hordas de bárbaros. O jovem, no entanto, mal tem tempo de experimentar o gosto do poder: a mando do general germânico Odoacro, o lugar-tenente Wulfila tem a missão de chacinar a família imperial e destronar o pequeno César. Rômulo tem como única proteção a Legio Nova Invicta, criada por seu pai nos moldes das clássicas legiões, e a valentia de Aureliano, conhecido por Aurélio, que tentará satisfazer o último pedido do pai de Rômulo: "Salva o meu filho, salva o imperador. Se ele morrer, Roma morre. E se Roma morre, tudo está perdido".
A última legião traz uma impressionante reconstituição histórica. As batalhas são cinematográficas, e a rica descrição das cidades faz o leitor se sentir como se estivesse acompanhando Aurélio em sua viagem pelo Império Romano. Lendas e profecias da época vêm à tona com força total, deixando o leitor ansioso por cada episódio, cada página.
O livro de Valerio Massimo Manfredi deu origem ao filme A última legião, com Ben Kingsley e Colin Firth no elenco.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo