domingo, 1 de maio de 2011

Escritor Ernesto Sábato morre aos 99 anos

00:10

Foto Folha de S. Paulo. Adaptado.

Com projeção internacional o argentino de Buenos Aires, autor de "O Tunel" e "Sobre Herois e Tumbas", deixa legado de expoente da Literatura Argentina. Ernesto Sábato viveu grande parte de sua vida na ditadura argentina e confessou, que em 1992, já tentou suicídio duas vezes mas que "A arte o-salvou e por isso sua arte é trágica".
Conheça mais sobre suas citações:
______
"A Humanidade vive um tempo de imoralidade", advertiu no final de 2000 em um texto para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

"[Na década de 1970, a Argentina] foi convulsionada por um terror que provinha tanto da extrema direita como da extrema esquerda".

"Nossos filhos não eram demônios. Eram revolucionários, guerrilheiros, maravilhosos e únicos que defenderam a Pátria", afirmou a presidente da Associação Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, durante um discurso proferido em 24 de março de 2006, quando foram completados 30 anos do golpe militar.
______
O escritor argentino atravessou momentos difíceis em sua vida com a morte do seu filho mais velho, Jorge, em um acidente de trânsito em 1995, e depois de sua primeira esposa, Matilde, em 1998.

Em seguida, Elvira González Fraga entrou em sua vida e o acompanhou da viuvez à morte.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo