segunda-feira, 16 de maio de 2011

Curiosidades sobre "A Menina Que Roubava Livros"

18:57

Investigamos algumas curiosidades sobre o livro "A Menina Que Roubava Livros" de Markus Zusak. O que descobri foi pouco em relação a quantidade de informação que existe sobre o livro.

Vamos iniciar falando do Autor
Markus Zusak é um autor australiano que se tornou conhecido por lançar "A Menina Que Roubava Livros" e "O Mensageiro" que foram os livros que mais venderam. 'A Menina Que Roubava Livros' foi o livro que o consagrou, chegando inclusive a estampar o tablóide mais conhecido de Nova Iorque, o The New York Times, o da Grã Bretanha, The Sunday Times, e também alguns da América do Sul e Asia.

Análise do título do livro:
A Menina Que Roubava Livros - Título Brasileiro - Tradução livre: A Mesma
A Rapariga Que Roubava Livros - Título Português - Tradução livre: A Moça Que Roubava Livros
La Ladrona De Libros - Título Espanhol - Tradução livre: A Ladra De Livros
The Book Thief - Título Inglês e mundial - Tradução livre: O Ladrão (unissex) De Livros

Com isso observamos que o título brasileiro e português são os que adicionaram ao título, consequentemente, a palavra 'menina' e 'rapariga' que dão a mesma ideia ao pé da letra. O que pode ser uma tentativa de atrair a curiosidade dos leitores, por 'menina' ser uma figura meiga, amável, dócil, levada, entre outros.

Capa do livro:
Existem ao menos seis capas oficiais do livro, vejam
Há, no YouTube, um trailer rolando e que muitas pessoas acreditam que é do filme, o que não é verdade!! Se trata de um 'Vídeo-FÃ' onde algum usuário do site pegou, editou e juntou cenas de vários outros filmes. O vídeo engana muito bem. Confiram:



0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo