terça-feira, 31 de maio de 2011

O Fantasma De Canterville (Livro)

20:34



De Oscar Wilde
Tradução de Beatriz Viégas-Faria e outros
Um quiromante viu um assassinato na palma da mão de Lorde Arthur Saville. Aí então só havia uma solução possível: Lorde Arthur teria que cumprir seu destino antes de se casar com seu grande amor, a doce e inocente Sybill. Em "O fantasma de Canterville", um fantasma habilidoso vê o feitiço virar contra o feiticeiro quando – na própria casa que ele "assombrava" – é aterrorizado por seus novos proprietários americanos. Esta seleção inclui ainda "O amigo devotado", o comovente "O príncipe feliz", um dos mais populares contos infantis de Wilde, "O retrato de Mr. W. H.", um brilhante e erudito trabalho de investigação, e outros.
Escritas entre 1887 e 1891, no auge de sua força criativa, estas oito histórias confirmam a reputação de Oscar Wilde como um mestre na arte de contar histórias, com seu senso de humor, sua inteligência rápida e sua espirituosa dissecação da sociedade vitoriana. Elas revelam também sua compaixão pelos pobres e oprimidos que, na época, eram totalmente ignorados pelo poder oficial.
Contos:
"O crime de Lorde Arthur Savile"
"O amigo devotado"
"O fantasma de Canterville"
"O jovem rei"
"O milionário modelo"
"O pescador e sua alma"
"O Retrato do Sr. W.H."
"O príncipe feliz"

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo