quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Espera Terminou: Quiosque Fina Cultura

11:57


Com a famosa expressão: "O Bom Filho à Casa Torna" na mente, a história do site e blog Fina Cultura que há cerca de dois anos decidiu criar um novo conceito de cultura no Brasil, está de volta¹.

Em breve, o lançamento da plataforma Fina Cultura - composta por site de compras, blog, imagens, perfis em redes sociais, promoções, sorteios. Você também verá reviews onde falaremos sobre os livros que as editoras nos enviam por correio e sem esquecer dos shows que acontecem na região.
Mais cultural do que nunca, desta vez, será dada continuidade a proposta que é apresentada logo de cara no próprio nome Fina Cultura. Serão oferecidos além dos produtos já tradicionais, ingressos para eventos, pacotes turísticos e produtos artesanais. Um pouco mais à frente, organizaremos torneios de cosplays, gincanas, clube de leitura, entre outras atividades que estimulam a diversificação e a difusão da cultura em todo o Estado e no país.

Nosso objetivo primordial é mostrar e difundir diferentes formas de conhecimento.

Estamos finalizando nossas novas instalações no Shopping Pátio Maceió, na Avenida Menino Marcelo (Via Expressa), no bairro da Cidade Universitária, em Maceió, Alagoas.

Lançamento do Quiosque Fina Cultura está previsto para o dia 10 de dezembro de 2013.

¹ O site de compras Fina Cultura e o Blog deram uma pequena pausa, embora a Banca de Revistas que está situada no Centro de Maceió, sempre estivesse firme e forte.

Nota do editor

A cultura vence qualquer batalha. Embarque você também neste mar de boas ideias que estão por vir. Sou defensor da ideia de que todos devem ter oportunidades que facilitem o desenvolvimento da leitura. Cresci na periferia da cidade e posso dizer que depois que minha mãe me incentivou a ter hábito de ler, lá pelo início dos anos 2000, com assuntos polêmicos que as revistas abordavam, como a morte de Cássia Ellen e a guarda de seu filho adotivo, na revista Época, e também outros títulos que mais informavam do que se aprofundavam como os da Revista Criativa, que abordavam temas como o programa de televisão Casa dos Artistas, do SBT e a história do acidente de infância que envolveu Bárbara Paz e a deixou com uma cicatriz até aquela época. Informativo e detalhado ou não, aquelas demonstrações simples me fizeram abrir uma porção de conhecimento. Hoje sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, UFAL. Criei centenas de blogs, fui e ainda sou blogueiro, trabalhei também em portais de notícias de Maceió. Além de me dedicar aos blogs, trabalho para uma empresa privada em uma área que não tem muitas atividades relacionadas à área que amo, que é Comunicação. Se me deparo com informação que seja de interesse público também no dia-a-dia, dentro dos ônibus, passando entre as ruas ou até mesmo dentro da empresa, faço questão de publicar uma nota sobre o que testemunhei. Com um punhado de bairrismo e determinação correndo nas veias, tenho o sonho de criar algo que ofereça um conjunto de ações para alavancar a cultura em Alagoas que vem desde quando tinha poucos anos de idade e percebi que o Estado possui os piores índices. Eu afirmo que há sim possibilidade de mudar, basta ter vontade.
Eu sou Yuri Souza e vou te acompanhar aqui no blog, no Quiosque e também nas redes sociais durante os próximos dias.

Acompanhe as novidades da Fina Cultura: Twitter, Instagram e Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo