sábado, 30 de novembro de 2013

Após queixa, marca de brinquedo tira música do Beastie Boys de comercial.

20:38

Após o grupo de hip hop Beastie Boys reclamar do uso sem autorização de sua música em um comercial, a empresa americana de brinquedos Goldie Blox aceitou na quarta-feira (27) retirar a música do comercial (assista o vídeo no YouTube). A empresa fez uma paródia com a música “Girls”.

O grupo musical se queixou oficialmente no último dia 25. Isso porque, em pedido em seu testamento, Adam Yauch, membro dos Beastie Boys, proibiu o uso de sua música e "propriedade artística" em peças publicitárias. O rapper e baixista morreu em maio de 2012 e sofria de câncer na glândula salivar.

No comercial, a empresa busca apontar para uma quebra dos papéis de cada gênero na hora de escolher um brinquedo. Mostra meninas entediadas com histórias de princesa, que se animam ao usar diversos brinquedos para fazer uma "engenhoca".

O Beastie Boys elogiou o conteúdo do comecial, mas questionou o uso sem autorização da música.

Em comunicado divulgado na quarta, a GoldieBlox enalteceu os termos do testamento do músico. “Nós queremos que vocês saibam que quando postamos o vídeo, estávamos completamente desavisados de que Adam Yauch havia solicitado em seu testamento que as músicas do Beastie Boys nunca fossem usadas em propagandas. Embora acreditemos que nossa paródia tenha tido um uso justo, nós gostaríamos de respeitar seus desejos.”
A empresa ressaltou que fez a paródia com “as melhores intenções”.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo