domingo, 1 de dezembro de 2013

Mistura de Estilos: veja como combinar peças totalmente diferentes

19:22

Uma casa não precisa ser minimalista, clássica ou moderna. Ela pode ser uma fusão de tudo isso. Até porque, muitas vezes, nem todas as peças que gostamos e já temos são perfeitamente coordenadas. Combinar elementos muito diferentes, no entanto, pode parecer difícil para alguns – o medo é que vire uma bagunça. Mas com bom senso e olhar apurado tudo passa a fazer sentido. Para te ajudar nesta tarefa, Casa e Jardim elegeu cinco misturas que dão certo. Inspire-se nelas e ouse mais:
(Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Oriental + Pop

Não seria um erro classificar a decoração da estilista Adriana Barra como “colorida”, “estampada”, “vibrante”. Mas a palavra que costura cada pedaço desta casa é outra. Liberdade. Liberdade para assumir paixões, para juntar elementos que parecem não fazer sentido. Sobre o tapete turco, sofás revestidos com a estampa Tea, see... do!, sua linha de decoração para a Moroso. Os florais, apesar de estilos completamente diferentes, parecem conversar perfeitamente na composição.
(Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Sofisticado + Rústico + Moderno
Piqueniques e referências à nobreza estão entre as cenas retratadas nas estampas de estilo toile de jouy. Antes limitados aos tons pastel, esses padrões agora aceitam misturas com elementos modernos, como o quadro geométrico e o abajur de cor cítrica. O tecido clássico foi colocado sobre o papel de parede rústico, que reproduz madeira envelhecida. Produção de Mario Mantovanni.

(Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)


Industrial + Clássico
O casal Viviana Ximenes e GG Mattar acredita que a casa deve ter a cara dos donos. “Não temos regras ou obrigações na decoração. Gostamos de juntar peças de estilos e épocas diferentes. Funciona”, afirma a artista plástica. As tubulações e as paredes de concreto aparentes, a escada metálica e o corrimão feito de canos ficaram a cargo do antigo morador, que deu um ar de loft nova-iorquino ao imóvel. A decoração é basicamente composta de objetos de família: a mesa de jantar era da casa dos pais dela e o lustre foi trazido do Líbano pela avó dele. As peças herdadas se misturam a outras garimpadas em feirinhas de antiguidade. “Como a casa tem uma pegada industrial bem forte, quebramos um pouco isso com móveis clássicos”, diz ela.

(Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Tradicional + Urbano
Para os ambientes ficarem bem acolhedores, a arquiteta Fabiana Avanzi caprichou nos revestimentos de madeira. Toda a área social, do living à cozinha gourmet, recebeu assoalho de peroba, tipo demolição, e forro de pínus tingido em forma de colmeia. A nogueira está na estante da sala e do escritório. Poderia ter ficado sóbrio demais. Mas a moradora Cristina é marchande de uma galeria de arte contemporânea e deixou tudo mais divertido com o quadro dos grafiteiros Osgemeos.

Novo + Antigo
A foto ousada de Vania Toledo, a luminária com jeito de cinema e a escultura de arma dourada trazem modernidade à casa. Em contraste, está a antiga poltrona francesa. Mas ela foi repaginada pela arquiteta Andrea Murao e ganhou pintura e estofado em cores vibrantes.











Fonte: Revista Casa e Jardim

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo