segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Amazon vai fazer entregas com drones

14:08


A Amazon, a gigante do comércio online, pretende oferecer a mesma opção aos seus consumidores. Segundo o CEO da empresa, Jeff Bezos, um sistema de entregas com os veículos aéreos não tripulados, chamado de Amazon Prime Air, já está sendo testado.

Bezos afirma que, pelo menos nos EUA, os drones seriam capazes de entregar encomendas de até 2,3 kg em meia hora - levando-se em consideração que esse é volume máximo de 86% dos produtos adquiridos pela loja, espera-se que o Prime Air seja bastante usado.

A novidade é uma opção menos agressiva ao meio ambiente - já que desafoga o trânsito e, pelos drones serem elétricos, não emite poluentes da mesma forma que motos, carros e caminhões.

Até agora, estão sendo testados drones chamados octópteros (com oito hélices), como os da foto. Mas antes de esperar seus livros olhando, ansiosamente, para o céu, saiba que ainda pode demorar para que suas encomendas cheguem dessa forma. Primeiro, é preciso ter certeza de que os drones são completamente seguros (ou seja, que não vão acabar caindo na cabeça de ninguém). Segundo, porque é preciso que a FAA, a Agência Americana de Aviação, regulamente os drones de uso civil e comercial nos EUA. E, enquanto a novidade não chegar por lá, é muito difícil que ela se estenda para entregas internacionais. Entre o desenvolvimento e a regulamentação, estima-se que demore cerca de 5 anos para o projeto decolar de vez.

Confira o vídeo de demonstração da Amazon Prime Air:

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite sua liberdade, qualquer usuário pode comentar e não precisa se identificar. No entanto, seu comentário estará sujeito à análise, será avaliado por um de nossos membros e em breve ficará disponível.

 

© 2013 Fina Cultura - BLOG. Acesse: Loja Fina Cultura - Blog desenhado por Templateism

Voltar ao topo